top of page
  • Foto do escritorAlpgrem

Barulho de vizinhos assistindo jogos da Copa em Condomínios

Atualizado: 25 de nov. de 2022

Todo excesso por parte de moradores e visitantes deverá ter consequência, como advertência ou multa no condomínio.

Locação Airbnb - Administradora Condomínio
Jogas da Copa do Mundo em Condomínios

Com o início dos jogos da Copa do Mundo do Qatar 2022, algumas providências podem ser tomadas pelos síndicos, para evitar que haja excessos indesejáveis por partes dos moradores do condomínio.


A área comum pode ser decorada e utilizada para que moradores assistam juntos aos jogos, desde que a maioria dos condôminos concorde. Para total segurança, fogos de artifício não poderão ser tolerados, já que o risco de acidentes é muito elevado. Toda atenção dos funcionários deve ser redobrada, pois, mesmo não havendo reunião entre os moradores, haverá maior número de visitas para assistirem aos jogos, inclusive o salão de festas e churrasqueira poderão ser reservados para esses dias, e a lista de convidados não poderá deixar de ser entregue na portaria.


Decoração: Bandeiras e faixas podem ser colocadas nos halls, salão de festas, churrasqueiras, quadra e demais áreas comuns do condomínio. Porém é fundamental ter a aprovação da maioria dos condôminos, inclusive resolvendo quem arcará com os custos, quem será o responsável pela retirada da decoração e quando será realizada a devolução do espaço após o término da Copa.


Transmissão dos Jogos: Também é possível, havendo concordância da maioria dos condôminos, utilizar um espaço específico da área comum do condomínio, para que moradores assistam juntos, aos jogos da Copa do Mundo. Em geral o salão de festas ou churrasqueira são os mais indicados. Neste local podem ser colocados enfeites e um aparelho de TV grande ou projetor, de preferência, podendo incluir o consumo de comidas e bebidas, desde que os custos sejam divididos entre os participantes.


Fogos de Artifício: Para total segurança dentro do condomínio, fogos de artifício não poderão ser tolerados, já que o risco de acidentes é muito elevado. Além do grande incômodo causado aos demais moradores. Todo caso de utilização de fogos de artifício deverá ter consequência, como advertência por escrito e multa.


Barulho: Cabe o bom senso aos moradores que não possuem tanta ligação com o futebol, de entender que algum barulho é inevitável durante os jogos do Brasil na Copa do Mundo Qatar 2022. Porém, cabe também o bom senso aos moradores mais fanáticos, de entender que ele se encontra em um condomínio residencial e não em um estádio de futebol. Todo caso de excesso de barulho deverá ter consequência, como advertência verbal imediata, por escrito e multa em caso de reincidência.


Liberação de Funcionários: Os funcionários responsáveis pela limpeza e manutenção do condomínio, podem ser liberados para assistir aos jogos do Brasil na Copa do Mundo Qatar 2022. Já os funcionários da portaria, controle de acesso e demais funcionários responsáveis pela segurança dos moradores, em serviço, podem ser liberados a acompanhar os jogos por rádio, já que a TV pode prejudicar sua atenção às câmeras, perímetro e portões de pedestres e garagem do condomínio.


Segurança: A atenção dos funcionários responsáveis pela segurança deve ser redobrada, pois mesmo não havendo reunião entre os moradores organizada pelo condomínio, certamente haverá maior número de visitas para assistir aos jogos nos apartamentos ou unidades autônomas. Inclusive o salão de festas e churrasqueira poderão ser reservados para esses dias, e a lista de convidados não poderá deixar de ser entregue e conferida na portaria.


Segurança: Dar férias aos funcionários nesta época, também não é recomendado. Especialmente para os funcionários da segurança, mas também para a limpeza, em razão da alta demanda, por conta das confraternizações.


Síndicos precisam tomar algumas medidas especiais por conto dos jogos da Copa do Mundo do Qatar 2022. Pode haver decoração e reunião entre os moradores, desde que com aprovação. Fogos de artifício não poderão ser utilizados no condomínio. A atenção quanto à segurança, deve ser redobrada por conta das visitas para assistir aos jogos.



27 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


bottom of page