Administradora_de_Condomínio_02_edited.jpg

Financeiro

Contas Bancárias Exclusivas

Conta bancária - Administradora Condomínio.png

As finanças do condomínio são de extrema importância para o síndicos, membros do corpo diretivo e condôminos, e exigem um alto nível de confiança na escolha da uma administradora para seu condomínio. Pensando nisso, nós trabalhamos com estrema idoneidade e transparência. No início do contrato são abertas contas correntes e de aplicação próprias e exclusivas para o condomínio, assim nenhum dos recebimentos ou pagamentos passa pelo caixa da administradora. Garantindo assim, segurança e controle total ao síndico, além da certeza de que todos os resultados das aplicações são creditados diretamente ao condomínio.

Acompanhamento Diário

Graças ao número reduzido de condomínios de alto padrão administrados por cada gerente de atendimento, os mesmos são capazes de acompanhar minuciosamente as finanças de cada condomínio, junto ao departamento financeiro. Os saldos das respectivas contas bancárias são checados diariamente pelo gerente responsáveis pelo departamento financeiro, garantindo assim, o bom andamento do fluxo de caixa e dos pagamentos diários de cada condomínio, sem surpresas para o síndico e condôminos.

Controle diário - Administradora Condomínio.png

Canal Direto com a Gerência da Área

Atendimento financeiro - Administradora Condomínio.png

40 anos na administração condominial nos mostraram a importância de uma alto padrão de exatidão e agilidade, portanto esses itens são os pilares que moldam nosso departamento financeiro. Agilidade nos pagamentos, na transmissão de informações e na resolução de problemas que possam surgir. Exatidão para evitar que erros aconteçam de qualquer modo. Nossos síndicos, zeladores e gerentes prediais têm canal direto com a gerência do departamento financeiro, melhorando a qualidade do atendimento e agilizando os pagamentos, a resolução de problemas, dúvidas e questionamentos.

Previsões Orçamentárias

A rotina da nossa equipe financeira também inclui previsões orçamentárias. Nossos profissionais responsáveis por essa área, projetam previsões orçamentárias, revisam os custos ordinários do condomínio dos últimos 12 meses, analisam os índices de reajustes aplicados pelo mercado, controlam e apresentam o fluxo de caixa, e fazem a gestão dos condôminos inadimplentes. Na Alpgrem as previsões são elaboradas cuidadosamente pelos gerentes e aprovadas pelo síndico previamente à sua apresentação em assembleias e reuniões.

Previsão orçamentaria - Administradora Condomínio.png

Controle de Vencimentos

Pagamentos - Administradora Condomínio.png

Nossos analistas financeiros controlam a chegada ou a falta de todas a despesas ordinárias e extraordinárias do condomínio, junto aos zeladores e gerentes prediais. Todas as contas são planilhadas dentro do nosso sistema com o controle de valores e vencimentos, para que nada passe desapercebido, e evitar que as contas sejam pagas com multa por conta de atraso. Além desse controle, realizamos a conferência dos consumos mensais de água, energia elétrica e gás, para que consumos exorbitantes sejam checados antes das contas serem pagas.

Retenções Fiscais

Contamos com uma equipe de profissionais da área de contabilidade, instruída e familiarizada com o recolhimento das retenções legais sobre pagamentos a prestadores de serviços, como: PIS, COFINS, CSLL, IRRF, ISS, INSS, e outros que por ventura possam vir a ser obrigatórios ao condomínio. Na Alpgrem não há cobrança extra pela emissão e recolhimento de DARF, DIRF e RAIS.

Retenções fiscais - Administradora Condomínio.png

Alta Tecnologia em Software

Software financeiro - Administradora Condomínio.png

Utilizamos software financeiro de mais alto padrão do mercado de administração, e atualizado às novas obrigações fiscais, que nos permite oferecer aos condomínios o que há de melhor quanto às obrigações fiscais do setor condominial e imobiliário. Todas as informações lançadas no sistema ficam disponíveis aos condôminos em tempo real, tanto no site quanto no aplicativo da Alpgrem. Nosso aplicativo também oferece prestação de contas interativa, relatórios financeiros, emissão de 2ª via de boleto, pagamentos via DDA, reserva de ambientes, cadastro de visitantes e diversas outras tecnologias utilizadas por nossos condôminos.

Contas na Palma da Mão

Síndicos, membros do corpo diretivo e condôminos não precisam consultar a administradora para obter informações quanto às contas do seu condomínio. Prestação de contas interativa e relatórios com informações precisas, divididas mês a mês, ficam disponíveis digital e instantaneamente na página exclusiva de cada morador (Login), aqui mesmo em nosso site ou no nosso aplicativo. Com isso podemos garantir um alto padrão de transparência e a clareza, tão importantes para a administração condominial e gestão imobiliária.

Pasta digital - Administradora Condomínio.png

Pastas e Demonstrativos

Pastas - Administradora Condomínio.png

As pastas de prestação de contas possuem todos os documentos (boletos, notas fiscais, comprovantes, recibos, etc.) comprobatórios das despesas e receitas do condomínio a cada mês. Pastas de qualidade exigem uma elaboração atenta e minuciosa, comprovando que tudo está contabilmente no seu devido lugar, e que a gestão do fluxo de caixa do condomínio se mantem equilibrada. Todos os pagamentos são cuidadosamente segregados em contas e subcontas, para que fique claro e evidenciado que todos os recursos do condomínio, foram destinados especificamente para os fins decididos em assembleia. Também é parte integrante das pastas de prestação de contas, nossos demonstrativos organizados de acordo com a destinação de cada pagamento e os respectivos extratos bancários das contas do condomínio. As pastas são mensalmente enviadas ao edifício e aprovadas pelo síndico e corpo diretivo, permanecendo em nosso escritório apenas os documentos trabalhistas para efeito de fiscalização.

Agilidade na Entrega

Mas uma vez, quando o assunto é administração condominial, um alto padrão de qualidade não é nada sem agilidade. Por isso, nós nos comprometemos a entregar as pastas de prestação de contas no edifício no final de cada mês, impreterivelmente, para que síndico e conselheiros tenham acesso a ela em tempo de analisa-la, e tomar as melhores decisões possíveis. Ter a pasta digitalizada por completo, também é uma opção se o condomínio assim desejar. Os demonstrativos ficam disponíveis online, para todos os condôminos, independentemente da digitalização ou não das pastas de prestação de contas. Na Alpgrem é tudo personalizado conforme a vontade do corpo diretivo.

Malote - Administradora Condomínio.png
Financeiro - Administradora Condomínio.jpg