top of page
  • Foto do escritorAlpgrem

Segurança em época de Coronavirus

Atualizado: 8 de jan. de 2022

Se aproveitando das mudanças causadas pela pandemia de COVID-19 marginais criam novas estratégias para invadir Condomínio em São Paulo.

Segurança em Condomínio
Segurança em Condomínio

A pandemia de COVID-19 se tornou motivo de atenção redobrada não só no contanto pessoal e na higiene de todos, mas também nos procedimentos de segurança dos Condomínios. As quadrilhas estão constantemente inovando e se aproveitando das mudanças na nossa rotina por conta do Coronavírus.


Em diversos bairros, assaltantes estão rendendo os motoboys de várias empresas de delivery, como por exemplo farmácias, hortifrútis, mercados, dentre outros; roubam a motocicleta com o endereço da entrega e com os dados do cliente (moradores), invadem os condomínios.


Por este motivo, é essencial que quando houver a realização de pedidos, os condôminos anotem o nome do entregador de sua encomenda e avise imediatamente a portaria. Tal ação visa redobrar a segurança dos moradores e dos funcionários do condomínio.


Também recebemos relatos de roubos/assaltos em edifícios, por marginais que se aproveitam dessa pandemia, se dizendo funcionários de laboratórios, afirmando estarem no prédio para fazer exames em moradores (sabem corretamente o nome do morador).


Alguns bandidos têm a “esperteza” de encaminhar e-mail falso, oferecendo teste para Coronavírus, fornecendo um número de telefone. O morador liga e contrata o FALSO LABORATÓRIO, convidando o marginal para ingressar em seu apartamento e efetuar o roubo.


Em todos os casos, o porteiro tem de confirmar diretamente com o morador citado, a veracidade do exame (não serve confirmar com a empregada), para, então, autorizar o ingresso no prédio.


O morador deve passar à portaria, com antecedência, todos os dados do laboratório e os dados do profissional (enfermeiro/a) que fará a coleta do material para análise.


A COVID-19 causou muita preocupação e mudanças na vida de todos, mas também criou um novo senário de oportunidades a quadrilhas e marginais que visam invadir Condomínios em São Paulo. Atenção e cuidado fazem toda a diferença na segurança de quem a gente ama.


15 visualizações0 comentário
bottom of page