Com o aumento no número de casos, somente a adesão de colaboradores e moradores, pode tornar o Condomínio um ambiente seguro contra o Coronavirus.
O Governo do Estado de São Paulo anunciou essa semana, o retorno de seus municípios à fase amarela, do Plano de retomada das atividades econômicas. Assim como ademais áreas da capital, os gestores de condomínio vêm identificando um aumento dos casos confirmados de Covid19.
Com o aumento do número de condôminos infectados, salientamos a importância de os moradores manterem as recomendações dos especialistas da área da saúde. Além das principais recomendações, que devem ser seguidas por todas as pessoas dentro do condomínio e que já estamos cansados de ouvir, como o distanciamento social, o uso de máscaras e a higienização das mãos, separamos algumas recomendações aos funcionários: zelador, porteiros, faxineiros, seguranças, etc.
1) Posicionar a máscara para que ela cubra nariz, boca e queixo, e deixe o mínimo de espaço possível entre o tecido e o rosto;
2) Evite tocar na máscara com a mão, e utilize as tiras laterais ao retirá-la.
3) Higienizar o posto de trabalho (telefone, canetas, mesa, etc.) assim que chegar;
4) Higienizar constantemente os locais de maior contato (maçanetas, corrimãos, botoeiras, interfones, elevadores, etc.) nas áreas comuns;
5) Utilizar copos descartáveis ao invés de bebedouros;
Preocupar-se apenas com o Coronavírus não basta. Os marginais da cidade de São Paulo são cada vez mais criativos, e aproveitam essa época de pandemia, para pensar e agir de maneiras inusitadas. Porteiros e controles de acesso devem fazer o possível, para que as medidas de proteção da saúde, não afetem a segurança do condomínio contra os bandidos.
Os colaboradores são a alma e o coração de qualquer condomínio. Todo síndico precisa cuidar de seus funcionários, para que eles possam cuidar dos moradores. E somente juntos, funcionários e moradores, podem criar um ambiente seguro dentro de um condomínio.
Comments